segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vaidades, tudo é vaidade.

COMPARTILHE
A colunista de hoje é a Jéssica Costa, bem objetiva a moça, acredito que vão curtir bastante, que Deus fale!
Eclesiastes 1:2: “Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.”
Todo mundo sabe que a vaidade faz sim parte da nossa vida e do nosso dia-a-dia, seria ignorância dizer o contrário já que até a Bíblia declara que TUDO é vaidade. Porém, a pergunta é: até que ponto a vaidade faz bem?
Muitos podem responder: poxa vida, a vaidade não faz bem!.. calma, também não é por aí, ninguém é obrigado a se abster de tudo que “implique” vaidade. Imaginem que caos seria a vida das meninas se fossem obrigadas a nunca mais usar maquiagem? haha.. chega a ser absurdo (pelo menos pra mim, haha). Porém, tudo em excesso faz mal e isso é especialmente válido quando o assunto é vaidade.
nmm_vaidade
A palavra vaidade quando mencionada no livro de Eclesiastes não se refere apenas à beleza, quando fala em vaidade Salomão a usa em diversos sentidos para enfatizar as coisas temporárias com que nos preocupamos tanto e que no final não farão nenhum sentido (dinheiro, beleza, estudos, bens materiais..); apesar de abordar sentidos diferentes da palavra a conclusão para todas as vaidades é a mesma: uma distração temporária que, sem Deus, não tem nenhum propósito ou longevidade.
A conclusão por si só diz tudo, vaidade é tudo aquilo que além de ser passageiro ainda é sem sentido quando não inclui Deus.
Nos dias de hoje somos bombardeados por uma mídia que dita como devemos ser, o que devemos vestir e tudo que devemos ter para ser. O mais triste disso é que essa realidade mundana tem entrado no meio do povo de Deus e tem servido de porta para a destruição de muitas coisas, entre elas os jovens.
É evidente que os jovens são os mais preocupados em passar para o mundo uma imagem positiva de si mesmos. Que menino não sonha em ter o carro do ano pra mostrar pros amigos? que menina não sonha em ter o namorado mais bonito para que todas morram de inveja? que menino/menina não deseja cada dia mais a roupa mais cara e chique da loja pra que todos vejam o quanto ele(a) tem bom gosto e se veste bem? Temos visto jovens que tem se preocupado muito mais com o que vestir e como se comportar do que com o que Deus espera e quer deles. Jovens que se importam mais com as coisas terrenas do que com o reino dos céus.
Não, não é errado se vestir bem, não é errado ter o carro do ano, não é errado usar maquiagem e jóias o que é errado é deixar que isso direcione sua vida. A partir do momento que alguma coisa passa a ser sua prioridade e passa a atrapalhar sua vida e ainda pior, sua vida com Deus, aí sim essa coisa deixa de ser normal e passa a ser pecado.
Cuidado com aquilo que tem norteado sua vida. Cuidado com as coisas que tem tomado o seu tempo e com as coisas que tem mudado o que você é. Nada nesse mundo é mais importante do que a nossa vidaCOM Deus.
Deus não olha o quanto você se veste bem ou o quão magra/sarado você está.
Deus não se preocupa com as suas jóias, com os seus bens, com o seu carro e muito menos com a sua aparência, ele se preocupa com o seu coração e é desse que você tem que cuidar.
“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:34
Até que ponto a vaidade tem te dominado? até que ponto a sua beleza e o que você tem tem importância pra você?
Se antes de sair de casa para ir pra igreja você pega seu gloss e esquece sua Bíblia, fique atento: será que é Deus mesmo que ocupa o trono do seu coração ou você tem ocupado o espaço que é delE?
O objetivo da nossa crianção é agradar o único que é digno de toda adoração e essa pessoa não é você.Cuidado!
É isso ai galera, o recado foi dado, estejamos atentos, abraço.
Aproveitando o assunto, assista esse vídeo:
Não Morda a Maçã

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?