segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fortalecei-vos no Senhor

COMPARTILHE
Geralmente os homens são mais fortes do que as mulheres se o assunto é força física,  sempre são eles que carregam os móveis pesados, butijão de gás, que empurram carros, etc, o trabalho braçal sempre sobra pra eles, fala aí mulherada ^^ .Mas sempre tem uma mulher ou outra que arrisca fazer uma forcinha, eu mesma que não sou muito de esperar pelos homens acabo sempre fazendo algum trabalho braçal, já até ganhei no braço de ferro de vários meninos no tempo da escola hahahaha. Mas hoje não é desta força física que irei falar, essa força exercida pela contração dos músculos, falarei de uma força sobrenatural, a força que é capaz de motivar um homem contra todas as esperanças a continuar a ter fé. Não sei o quanto você é forte, ou por quais situações você já passou, mas de uma coisa eu sei, não será pelo seu trabalho, ou por sua força que você receberá sua promessa. Abraão mesmo contra toda a esperança creu e recebeu sua promeça mediante a justiça que vem da fé, ele se fortaleceu no Senhor. Saiba que uma promessa será inútil se não houver fé, vencer não significa ter uma vida sem lutas e sem decepções, o que constrói o homem ou a mulher não é a sua vitória ou sua derrota, é o que ela faz depois disso, o que ele faz na hora em que se levanta. Por isso te digo, fortacei-vos no Senhor.


 Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação á promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.
Romanos 4: 20

... se você tiver dúvida de que sua promessa se cumpra, quer dizer que não está exercitando sua fé, demorou 25 anos para Abraão receber a sua, ele não teve dúvida e estava plenamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir. Acontece que este Deus não mudou, o que ele fez no passado também faz no presente. Quanto mais nos aproximamos dele, mais ele se aproximará de nós e quanto mais você se afasta de Deus, mais ele se distanciará de você.
Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor.
Romanos 4: 19 
Abraão pasosu por muitas lutas, e mesmo sem vitalidade e sem o vigor se Sara não se enfraqueceu. Minha irmã tem um cachorro que já foi atropelado, ficou sem andar por um tempo e hoje anda, ele tem problema nos rins, mas come e corre como qualquer outro cachorro, e esses dias foi picado por uma cobra no olho ao salvar a vida de meu cunhado, o nome dele é Pingo, ele ficou cego de um olho, mas ainda tem o outro para continuar a viver e alguém duvida de que ele tente?
Eu não, este carrocho tem uma força muito grande, mas eu conheço um Deus que oferece uma força maior ainda, a força que vem de Deus é a única que poderá te manter vivo com Deus, te manter focado, te ajudar a levantar quando cair e ainda a única que pode te levar para eternidade, por isso amados guardem a fé como Paulo fez, combata o bom combate, terminem a corrida mesmo que não seja o primeiro.
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7
Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, assim como a idade avançada de Abraão e a infertibilidade de Sara não os separaram do amor de Deus, e Abraão continuou firme e forte e recebeu a promessa de Deus, nós receberemos a nosso se nos fortalecemos no Senhor .
E só pra terminar fique com este versículo de incentivo ^^
 
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 Romanos 8: 37


Uma ótima semana e que Deus abençõe a todos ^^
Postagem retirada do site Papo de Garota Cristã!!
Geração Jovem recomenda!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?