quinta-feira, 8 de outubro de 2015

,

“Filar” é pecado?

COMPARTILHE


Essa é uma forma a qual muitos alunos recorrem na hora de provas e trabalhos, quando não sabem ou não estudaram o assunto.Bom voltando ao titulo, você como cristão é sal da terra e luz do mundo, certo? Então veja um exemplo a seguir e responda você mesmo a pergunta do titulo.

Um professor avisa que em uma semana terá prova de matemática, o único crente da sala cópia quase um livro de “fila” sobre o assunto, enquanto o restante da turma estudou para a prova. Chegada a hora da prova um dos alunos percebe que o crente está filando e também recorre a fila para não tirar nota menor que ele, outra pessoa que está ao seu lado pergunta o porque dele está filando. Ele responde: - o “irmãozinho” num ta filando? Porque eu não posso?

Dias depois o professor entrega as provas e o “crente filão” aguarda sua nota ansioso, ao receber a prova se surpreende pois sua nota foi a menor da sala.

Ele vai até o professor e diz: - professor eu revisei as respostas e estão todas certa .

O professor diz: - sim, estão, mas seu erro foi achar que eu faria prova com as questões iguais ao livro, apenas mudei o sinal das questões.

As vezes o caminho que achamos ser o mais fácil acaba sendo o mais difícil.

Em Tiago 2:24 diz: vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.

Não é por ser crente que não deva estudar, e pensar que Deus irá lhe da as respostas através de uma “fila”. 

DEVEMOS AGRADARA DEUS EM TODAS AS NOSSAS OBRAS E EM TODO LUGAR!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?