terça-feira, 23 de junho de 2015

,

A Importância de Ler a Bíblia.

COMPARTILHE
Bom pessoal, a Bíblia que é a palavra de Deus, é o livro mais importante que existe, por isso devemos lê-la todos os dias.
Josué1:8 diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduziras.
Assim, como nosso  corpo físico não pode ficar sem alimento, a nossa alma precisa de alimento espiritual.A palavra de Deus é comparada ao mel. 
Provérbios 24:13 diz: Come o mel meu filho, porque é bom e o favo de mel que é doce ao teu paladar.
Também em Provérbios 29:18 está escrito: “Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei é bem-aventurado. Essa profecia que a bíblia fala não é dom de profecia não, é a própria palavra em Mateus 22:29 Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras e Em 
Oséias 4:6 diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.

Que possamos amar a palavra assim como o salmista: OH! quanto amo a tua lei é a minha meditação em  todo o dia( salmos 119. 97). E que desejamos afetuosamente o leite racional para que por ele cresçamos 1 Pedro 2:2.
È a palavra de Deus que nos guia nesse mundo tão corrompido Salmos 119:105 Continuemos a ler a palavra e seremos como arvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá a sua estação própria, cuja folhas não caem e tudo  quanto fizermos prosperará.Salmos 1.2-3
Na Bíblia há um rei que proibiu o povo de comer pão, que faz analogia(figura) da palavra, que tal lermos essa SEMANA em 1Samuel C14.V24 ao 35.Vamos nos esforçar nem chega a 10 minutos lendo, esse capitulo. É MUITO INTERESSANTE


Houve um rei que cortou e lançou no fogo (o rolo de Jeremias) antigamente a palavra do Senhor, que o mesmo falara aos profetas eram escrito em rolo. Que absurdo! Cortar e lançar ao fogo (Jeremias  C36 V  1-32)
Porém em Ezequiel C3 V 1-4 o Senhor disse a Ezequiel: Come este rolo e vai, fala a casa de Israel... Então comi, era na minha boca doce como mel...

A palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante  que espada  alguma de dois gumes. Hebreus 4:12

Estamos em tempos difíceis que muita gente só quer ouvir bênçãos,Paulo exortou a Timóteo C4 V 1-5.
Em salmos 119 V.9 o salmista pergunta: Como purificará  o mancebo seu caminho? Observando –o Conforme a tua palavra. Ele mesmo pergunta e responde, depois de ler e observar a palavra no verso 11 do mesmo capitulo, ele fala: Escondi a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti.
Que bela receita!
Não deixemos de ler a Bíblia, Bem aventurado o que ler, ouve e guarda.(Ap C1 V3)

Tatyane Soares
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?