segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

,

A importância de ler a Bíblia. Parte 1

COMPARTILHE

Paz do Senhor!
Bom pessoal, a Bíblia que é a palavra de Deus, é o livro mais importante que existe, por isso devemos lê-la todos os dias.
Josué Cap.1 V.8 diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduziras.
Assim, como nosso  corpo físico não pode ficar sem alimento, a nossa alma precisa de alimento espiritual.
A palavra de Deus é comparada ao mel. Provérbios Cap.24 e V.13 diz: Come o mel meu filho, porque é bom e o favo de mel que é doce ao teu paladar.
Também em provérbios Cap. 29 e V. 18 está escrito: “Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei é bem-aventurado. Essa profecia que a bíblia fala não é dom de profecia não, é a própria palavra em Mateus Cap.22 e V.29 Jesus disse: Errais não conhecendo as Escrituras e Em Oséias Cap.4 V. 6 diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.

Em breve a parte 2 desse estudo, para nossas vidas.
Por Tatyane Soares

VER TAMBÉM:

Cultivando o hábito da oração



2 comentários:

  1. Taty, outro dia estava navegando e achei esse link http://www.ungida.com.br/blog/estudos/biblia-em-hq , sobre o lançamento de uma outra forma de exibição da Biblia, com desenhos. O que você acha? Seria uma opção pra termais acesso dos jovens?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de agradecer por sua participação aqui no Geração Jovem.
    Eu particularmente não gostei dessa ideia de Bíblia em quadrinhos, principalmente para os jovens,pois eu li que ela vem só com as principais passagens narradas na Bíblia Sagrada.Os jovens, bem como o homem e a mulher precisam se aprofundar mais nas escrituras sagradas, quanto mais conhecimento, melhor.
    Espero ter respondido sua pergunta. Obrigada e seja sempre bem vindo aqui no site,Deus abençoe e fique na paz!

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?