sábado, 10 de setembro de 2016

Nívia Soares, biografia de uma adoradora.



Nívea da Costa Soares é um ícone da música gospel brasileira, fez parte do grupo Diante do Trono como backing vocal. Dona de uma belíssima e suave voz com qualidade técnica inegável.  
www.geracaojovem.comAntes apenas  Diante do Trono, em  2003 Nívea Soares iniciou a carreira solo, passos um ano mais tarde seguidos por André Valadão. Nívea Soares reside, com o esposo  (Gustavo Soares), em Belo Horizonte, Minas Gerais(Brasil). Filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem – ela nasceu e foi criada num lar cristão. Converteu-se e batizou-se aos 11 anos e aos 15 passaria pela experiência que selaria e marcaria o início e seu ingresso na música e no ministério de louvor e adoração: o batismo com o Espírito Santo.
Desde cedo, Nívea Soares sempre estivera envolvida com a música. Fora muito influenciada pela família, já que suas irmãs compunham um grupo vocal na igreja da qual fazia parte quando era criança e seu irmão tocava bateria num outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios, fazendo jingles e backs. 

Sua primeira canção composta foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, onde fora premiada. Não demorou muito para que ela logo ministrasse nas igrejas e se tornasse conhecida. Foi justo na música, e em nenhuma outra profissão – por conta de seu chamado – que Nívea Soares se encontrou, tanto pessoal, como profissional e ministerialmente.

O primeiro CD chamado 'Reina Sobre Mim' gravado em estúdio em Maio de 2003 ultrapassou a vendagem de 300 mil cópias.


Este foi o primeiro trabalho solo de Nívea Soares. O álbum conta com participações especiais de André Valadão na canção "Quero Te Ver" e Ana Paula Valadão Bessa na canção "Vinde a Mim".

O segundo trabalho solo 'Enche-Me de Ti', foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e já ultrapassou as 200 mil cópias vendidas. No CD "Enche-me de Ti", Nívea Soares vai da celebração ao contemplativo, do rock 'n' roll ao hip-hop, da flauta aos pesados solos de guitarra. 
Cada segundo do CD cumpre o objetivo com excelência e unção inconfundíveis. 


Em 2006 Nívea gravou em estúdio o CD em inglês chamado 'Fan The Fire' que tem um estilo musical pop-rock americano. No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem, significando boa aceitação pelo público. O álbum é uma releitura e coletânea de algumas músicas - com novos arranjos - dos dois primeiros cd's - "Reina Sobre Mim" e "Enche-Me de Ti". Além disso no cd 'Fan the Fire' há duas canções inéditas que foram gravadas no quarto cd 'Rio' intituladas 'No Other God Like You' e 'Fan The Fire' e 'Nenhum Deus Como Tu' e 'Aumenta o Fogo', respectivamente. O diferencial do cd 'Fan the Fire' é que Nívea Soares fez praticamente todos os backs apenas com Mariana Valadão e Felipe Valadão. O quarto cd de Nívea Soares 'Rio' foi gravado ao vivo em Abril de 2007 no Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. 

Graças à educação recebida em casa, a influência da família, às referências e incentivos que tivera – tudo por conta de uma chamado traçado pela eternidade – hoje Nívea Soares não é apenas mais um nome que se destaca no cenário musical cristão, mas um ministério reconhecido por muitos países afora e fora do país. Nos vários congressos, seminários e conferências de louvor e adoração de peso que são realizados, o Ministério Níveo Soares é quase que unanimidade e presença obrigatória, dados os muitos convites que recebe. Apenas no ano de 2006, o Ministério marcou presença em em quase todos os estados do Brasil anunciando a salvação , curas e ministrando batismo no Espírito Santo , para a gloria de Deus. O Ministério também é referência e parceiro para muitos líderes e ministros de destaque, como o Pr. Cirilo (Ministério Santa Geração), David Quinlan do Ministério Paixão, Fogo e Glória , Gerson Freire (Ministério Geração Profética), Chris Tristão(Ministério Asas da Adoração), Adhemar de Campos, Asaph Borba, Cleo e Jorjão(Ministério Trio), etc. O que talvez pouquíssimos ou quase ninguém sabe, - provavelmente só os que lidam com o universo da música – é que o Ministério Nívea Soares é muito mais abrangente que se imagina. Com sede própria, o Ministério comporta um estúdio de dublagem e de música, aonde muitos trabalhos de muitos líderes e ministros de peso e reconhecimento dentro e fora do país são produzidos. Só a título de exemplo e referência, estão os Ministérios Joyce Meyer e Benny Hinn. 



No dia 20 de setembro de 2010, chegou nas lojas o álbum Emanuel, considerado o álbum mais bem produzido da cantora. Além disso, no mesmo ano a cantora participa no álbum Dependente da cantora Dany Grace fazendo um dueto com ela na música Clama a Mim.
Em 2011, a cantora prepara um álbum ao vivo registrado em CD e DVD, intitulado Glória e Honra.


Em 2013 foi lançado o álbum de 10 Anos de louvor adoração de Nívia Soares o álbum traz regravações de canções que marcaram os seus 10 anos de carreira, como: "Emanuel", "Me Esvaziar", "Glória e Honra" entre outras.




Neste ano Nívia Soares lançou um dos maiores trabalhos de sua carreira o quinto álbum, Reino de Justiça foi gravado ao vivo na cidade de Campinas em São Paulo em novembro de 2015 e lançado em abril de 2016 pela gravadora Onimusic. A obra foi produzida por seu marido Gustavo Soares. A maioria das músicas foram escritas pela própria cantora com versões em português de grandes sucessos da música gospel internacional. A obra recebeu avaliações positivas da mídia especializada.

Para Nívea, as músicas do projeto são instrumentos para uma comunhão genuína com Deus: “As letras são muito bíblicas, exaltam a pessoa de Jesus como único Senhor, Rei amado e esperança na qual nos firmamos”, resumiu.



Espero que vocês tenham gostado da homenagem a essa grande cantora, que particularmente admiro muito, não deixe de continuar acessando nosso site e curtindo nossa fan-page no Facebook e também o nosso grupo que está uma bênção!
Até ao próximo post galera, Deus abençoe vocês!

Por Rinaldo Ribeiro, Geração Jovem.com
Agradecimentos ao site, Wikipédia, Supergospel, Youtube e imagens do Google.

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

2 comentários:

  1. Eu particularmente amo as canções da Nívea desde quando ela solava no DT. Mulher de Deus, sua intensidade na adoração é visível. Parabéns pelo artigo. Maravilhoso
    www.noteualtar.com.br

    ResponderExcluir

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank