domingo, 21 de agosto de 2016

Como manter a pureza sexual na juventude??

Todo jovem enfrenta os apelos do mundo para ceder aos impulsos do instinto sexual. A seguir, descreveremos qual deve ser o comportamento do jovem crente que deseja agradar a Deus, diante do apelo sexual antes do casamento. 


I. SEGUINDO A PRIORIDADE DE DEUS:

  Evitando a todo custo, o namoro prematuro, fora do tempo ou sem ideal. Em Eclesiastes 3:8 lemos que há “tempo de amar”. Tudo ao seu tempo: Deus, a família, os estudos, o trabalho, a igreja e, bem no final, o namoro.

  "Namoro, somente com quem tem a mesma convicção espiritual". Nada de jugo desigual, pois as consequências negativas são inevitáveis e, às vezes, irreversíveis.

O QUE LEVA OS JOVENS A CONTRAIR UM NAMORO MISTO?

1- Desconhecimento da palavra divina – Mateus 22.29

2- A falta de temor a Deus – Provérbios 3.7

3- A falta de vigilância – Apocalipse 16.15

4- A falta de paciência – Salmos 40.1,5

5- A falta de vergonha.


II. FUGINDO DA APARÊNCIA DO MAL


ISSO É POSSÍVEL SE:

O jovem manter e fortalecer a sua comunhão com Jesus. A efeito, não faltar aos cultos, nem deixar de se envolver com os trabalhos da igreja e cultuar ao Senhor. O jovem não deve somente ser participante das reuniões da igreja, mas envolver-se.

Meditar diariamente na palavra de Deus. Ler por um tempo e depois refletir, memorizar, analisar, ponderar e até “questionar”. A mente renovada produz comportamento transformado. Dessa forma, é possível orientar bem as ideias e desenvolver convicções fortes e espirituais.

Fugir da imoralidade!
   José cria que se não ficasse perto da mulher de Potifar não seria tentado. Devemos imitar seu exemplo. Em 1 Coríntios 5.11 temos um mandamento para nos afastar de quem costumeiramente comete pecados sexuais.

Prevenir-se do pecado durante o namoro, evitando aquilo que desperte o instinto sexual, como: ficar sozinhos (ainda mais no escuro), ouvir música, ver filmes, ler revistas e desenvolver conversas pornográficas.

Buscar aconselhamento!
  Em Colossenses 3.16 está escrito o seguinte: “ instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente...”. O jovem Deve compartilhar seus problemas com alguém maduro.

Rejeitar os pensamentos maus!
 Em 2Coríntios 10.5 está escrito que nosso pensamento deve ser cativo à obediência de Cristo. O jovem não deve, em hipótese alguma, dar lugar ao diabo e, muito menos, fixar sua mente em coisas pecaminosas. Um ato errado vem de um pensamento errado.

Enquanto nos mantivermos fieis, Deus estará conosco. E é o próprio Senhor Deus quem nos concede meios (se pedirmos) de fuga diante da tentação. Esses meios, no entanto, só surtirão efeito se aplicados antes da tentação. São meios preventivos. Não devemos confiar, nunca, na nossa “velha natureza”. Em Provérbios 6.27,28 está escrito que quem brinca com o fogo da paixão sensual se queima.

ADAPTAÇÃO: JOVENS ADORADORES

FONTE: LIVRO- 101 SERMÕES PARA TODAS AS HORAS- DE WALTER BASTOS


SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank