quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SE SOMOS A LUZ DO MUNDO... NADA DE TIMIDEZ

COMPARTILHE

 Pregar a palavra de Deus é, sem dúvida, a tarefa de qualquer que confesse Jesus como sendo seu único e suficiente Salvador. No entanto, muitos, devido à diversidade de dons distribuídos pelo Espírito Santo, acabam deixando de expressar muitas coisas que aprenderam durante sua peregrinação na terra como servos do SENHOR, alegando não possuir o dom da palavra, ou profecia. CUIDADO! Se você é um destes, talvez por falta de conhecimento, não precisa sentir-se tão culpado de ter cometido tal delito chamado omissão de socorro às almas, afinal de contas, você foi “inocente”, não sabendo que a ordem que Jesus deu a seus discípulos, serve para todos nós que cremos e servimos a Deus: Portanto, ide, pregai o evangelho a toda criatura [...]
  Agora, você já tem conhecimento disto, a partir deste momento a mesma falha não será mais cometida inocentemente, você poderá estar pecando contra Deus com culpa.
  O fato é que, não importando qual seja o seu dom espiritual, o ide de Jesus é uma ordem padrão, todos devemos obedecê-la. É bem certo que a forma de transmissão do seu conhecimento acerca da Palavra de Deus será diferente da de outra pessoa com dom divergente. Mas isso não é motivo justo para você ou a outra pessoa não pregar e conduzir um amigo, irmão, enfim uma alma à Jesus. Saiba de uma coisa: quando você tenta se esconder para não falar de Jesus para alguém, por timidez, está cometendo um grande pecado contra a obediência de Deus.Sabe porquê? Porque a Bíblia diz que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus (Apocalipse 21.8).
Como pregar se não tenho o dom da palavra?
   Jesus te deu a segurança do Espírito Santo, que irá falar por você (Mateus 10.20). É somente dar lugar, se ele não tiver espaço para falar dentro de você, logo, há o pecado da rejeição à ação do Espírito do Pai para salvação de vidas.
  Você é luz e está no meio das trevas (o mundo), não há como não aparecer. Tu és uma cidade edificada sobre o monte, não há possibilidade de não estar em destaque. Sendo assim, vá levar o evangelho, com ousadia, sem timidez ao mundo que precisa da Luz do Espírito Santo em você.

“Os servos do SENHOR são como a lua e as estrelas: não possuem luz própria, mas resplandecem à luz do Sol da Justiça”.  - Espírito Santo e Samuel Melo - 
jovensmoradadoaltissimo.


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?