terça-feira, 29 de março de 2016

Qual a diferença entre Amor e Paixão?

COMPARTILHE

Os jovens de hoje se confundem muito em relação ao que sente um pelo outro (a). Irei dar algumas características do que é o Amor e a Paixão.
Amor:
O amor cresce devagar, como se fosse uma árvore, e continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá suas mancadas. O amor está interessado no bem-estar e felicidade do outro. Esse sentimento se dedica exclusivamente a uma pessoa; ele sonha, mas sem exageros. Ele consegue e sabe equilibrar os sonhos com a realidade sem deixar a peteca cair, seja escola, no trabalho ou no relacionamento familiar.

Para quem ama, o relacionamento espiritual e emocional é mais importante do eu a atração física, por isso a pessoa gosta de estar com a outra por amizade, companheirismo e carinho. O amor não finge; ele é o que é; não tem medo de mostrar suas falhas e virtudes. O amor é verdadeiro!

No amor, existem muitas afinidades, interesses comuns familiares, alvos, valores, atividades em comum, por exemplo, ministério na igreja ou apenas bate-papo. Dessa forma, os pais das pessoas envolvidas gostam dele(a) e o(a) incentivam a conhecê-lo(a) melhor, apoiando-as e preparando-as, quem sabe, para um futuro casamento.

Paixão:

A paixão surge como um raio numa tempestade, cortando o céu. Ela acontece porque você achou ele (a) o máximo, sem ter a mínima idéia de suas qualidades e seus defeitos como pessoa. Existe um interesse implícito de conseguir alguma coisa, como: sexo, segurança, carinho, etc. Dessa forma, alguém pode estar apaixonado por muitas pessoas ao mesmo tempo.

O apaixonado vive nas "nuvens", fora de órbita e da realidade que o cerca. Ele valoriza e acredita que o visual da outra pessoa é fundamental e, dessa forma, ele gosta de estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca. Uma pessoa apaixonada usa "máscaras", "capas" para estar "agradando" e não decepcionar o outro. Na paixão não existem afinidades fortes e definitivas; ela é mais física do que emocional ou espiritual. Quando existe paixão, normalmente os pais dos "namorados" acham que é preciso que eles dêem mais tempo antes de pensar em algo.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?